GESTAR II
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BACURI
Identificação TP2: Análise Lingüística e Análise Literária (Unidade 7 e 8 )
Oficina 4:
Público Alvo: Professores de 5ª a 8ª séries (6º ao 9º ano)
Carga horária: 10h
Formadora Ivaldina Araújo
Coordenadora: Verônica Mª. de Moraes Alexandre Santana
Data: 19.12.2009
ROTEIRO DA OFICINA PARA O ENCONTRO PRESENCIAL
1º Oração
2º Recepção com dinâmica de boas vindas
3º Momento de reflexão “Viagem de trem”
4º Freqüência
5º Retomada das unidades 5 e 6 do TP2 (comentários e discussões)
6º Leitura introdutória do texto básico da unidade 7 – ARTE: formas e funções
ATIVIDADE 1
Cada trabalhará uma seção:
• Fazer leitura, interpretação, inferências.
• Responder as atividades do TP
• Socialização
• Leitura, comentários e inferência dos Resumindos de cada seção
ATIVIDADE 2
• Construção de uma história com alguns sons (natureza - chuva, passarinho, inseto, trem, relógio carro, etc.)
• Um cursistas faz a leitura e os demais do grupo imitam os sons (AAA. Pág.92).
7º Leitura do texto básico da unidade 8: Linguagem figurada
• Leitura dos Resumindos de cada seção
ATIVIDADE
Um poema de amor (AAA, pág. 137)
“Pela rua” ( Ferreira Gullar)
• Interpretar poema
• Preparar a declamação do poema
• Socializar
8º Relatos do Avançando na Prática
9º Oficina 4 unidade 8
Tema da charge: “O tratamento desigual das pessoas”
• Interpretação do texto (charge – desenho humorístico de Quino)
• Responder as questões propostas;
• Produção de textos: bilhete, cartões, etc.;
• Socialização;
10º Avaliação da Oficina (oral e escrita)
11º Avaliação Geral do GESTAR: Com uma palavra avalie o GESTAR, crie um texto, ilustre-o com desenhos e recorte de figuras.
12º Dinâmica: “Como uma onda” Lulu Santos
13º Considerações Finais
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário