quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

GESTAR II

GESTAR II
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BACURI



IDENTIFICAÇÃO: TP2 – ANÁLISE LINGUÍSTICA E ANÁLISE LITERÁRIA
PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE 5ª E 8ª SÉRIES (6º AO 9º)
CARGA HORÁRIA: 10H
FORMADORA: Ivaldina Araújo
COORDENADORA: Verônica Maria de Moraes Alexandre Santana
DATA: 05.12.09


ROTEIRO DA OFICINA PARA O ENCONTRO PRESENCIAL


1º ORAÇÃO
2º RECEPÇÃO COM DINÂMICA DE BOAS-VINDAS
3º MOMENTO DE REFLEXÃO: “ORAÇÃO DO AMIGO”
4º FREQUÊNCIA
5º RETOMADA DAS UNIDADES 3 E 4 DO TP1
6º APRESENTAÇÃO EM GRUPO DAS ATIVIDADES SOLICITADAS ANTERIORMENTE SOBRE A OFICINA 2 ( INTERTEXTUALIDADE)
• Socialização
7º LEVANTAMENTO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ACERCA DAS TEMÁTICAS DO TP2
8º LEITURA COMPARTILHADA DA UNIDADE 5 – GRAMÁTICA: seus vários sentidos
• Leitura dos Resumidos: 18, 24, 32.
• Socialização
• ATIVIDADE: em grupos seção 1, 2, 3.
• Fazer leitura, interpretação e inferências.
• Responder as atividades do TP2
AMPLIANDO NOSSAS REFERÊNCIAS
• Leitura individual
• Formação de grupos para resolução das questões
• Socialização
10º LEITURA COMPARTILHADA DA UNIDADE 6-A FRASE E SUA ORGANIZAÇÃO


ATIVIDADE (A)
• Montagem dos textos “PARCERIA” de Stela Maris Resende através do envelope de estruturação do diálogo e “BALADA DO REI DAS SEREIAS” com diferentes entonações e sentimento: raiva, censurando, ameaçando, carinho, desprezo, malícia...
• Socialização
• Leitura dos Resumindo páginas 51-57.
ATIVIDADE (B)
A PONTUAÇÃO E O SENTIDO DA FRASE:
• Em grupo pontuar o texto “As três belas irmãs” de modo que o poeta declare:
a) Seu amor por Soledade.
b) Seu amor Iria
c) Seu amor por Lia.
d) Estar indeciso entre as três irmãs
• Socialização

11º RELATOS DO AVANÇANDO NA PRÁTICA
12º OFICINA 3 – UNIDADE 6
• Escolha de texto para interpretação e produção de texto
• Análise Lingüística
• Socialização

13º CONSIDERAÇÕES FINAIS

14º AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário